Informação sobre Entregas

 

Os procedimentos de compra no site WWW.VMALL.CO.MZ serão regulados através deste documento. Por isso, recomendamos a leitura integral deste antes do visitante finalizar um pedido, para estar ciente das condições da compra e aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste site.

 

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal VMALL e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

1 - Definições:

 

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

 

Área Restrita: Seção do Portal que é acessada mediante o fornecimento de senha;

 

Autenticação: ACto do visitante do site inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

 

Clientes: Pessoas que efectuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.vmall.co.mz;

 

Funcionalidades restritas: Funcionalidades que só podem ser utilizadas pelos visitantes mediante autenticação, tais como a compra de produtos, a área Minha Conta e Carrinho de Compras;

 

Visitante do Site: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal www.vmall.co.mz;

 

Portal: designa o endereço electrônico www.vmall.co.mz;

 

Produtos regulares: Todos aqueles disponíveis em estoque da loja virtual VMALL;

 

Usuário: Todo visitante do site autenticado no Portal www.vmall.co.mz .

 

2 - Funcionamento da Loja Virtual VMALL

 

2.1. O site VMALL  oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos e serviços através de sua loja virtual, cabendo a opção de escolha  aos visitantes a criação de uma conta no site, consoante as condições expostas nos Termos de Uso.

 

2.2. A loja virtual VMALL disponibiliza aos visitantes os mesmos produtos das lojas físicas autorizado como revendedor , podendo ser visualizados ao longo de todo o site e através de seus atalhos de navegação.

 

2.3. Para adquirir um produto o visitante não precisa necessariamente de ter uma conta dentro do site VMALL.

 

2.4. Dentre as escolhas possíveis dos produtos disponíveis, os usuários podem adquirir os produtos regulares, produtos de edição limitada e produtos em últimas unidades.

 

2.5. Ao escolher os produtos que deseja adquirir, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho de compras e, após adicionar todos os produtos de seu interesse, deverá proceder à finalização do pedido, indicando o local de entrega e efectuando o pagamento do mesmo.

 

3 - Entrega das Mercadorias:

 

3.1. O VMALL utiliza os serviços de entregas contratados a terceiros para a entrega de seus produtos, podendo o tempo de entrega variar de acordo com o Caixa Postal do destinatário e para o serviço de entrega rápida (exclusivo para Maputo- Cidade e Província). O nosso parceiro logístico é o Portador Diário (SNEA).

 

3.1.1. Os prazos de entrega dos Correios variam conforme a província a que se destina, levando de 3-5 dias úteis até ao destino final.

 

3.2. É possível realizar a entrega de mercadorias para presente, bastando assinalar a opção correspondente ao finalizar o pedido.

3.2.1. Pode o usuário, comprar um vale presente, baste que escolha a opção.

 

4 - Aquisição de Produtos:

 

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual VMALL, com as formas de pagamento abaixo:

 

a) Transferência/depósito Bancario;

 b) Cartão de Crédito e débito;

c) Pagamento por POS ou numerário(Maputo e Matola).

 

4.1.1. Para compras com a forma de pagamento Cartão de Crédito, é necessário que o titular do Cartão seja o mesmo que do titular do pedido.

 

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

 

a)Pedido Confirmado - comprova o registro do pedido nos sistemas da Vmall;

 

b)Pedido em Análise – a VMALL analisará o pagamento efectuado, a consistência dos dados do registo, a quantidade de produtos solicitados em estoque e outros detalhes logísticos internos;

 

c)Pedido Aprovado. Em separação. - Significa que o pedido foi aprovado e agora se encontra no estágio de separação dos produtos em estoque.

 

d)Pedido na Transportadora - Pedido está com a transportadora, a caminho de ser entregue.

 

e)Pedido Entregue com Sucesso – Pedido foi entregue ao consumidor.

 

f)Pedido Devolvido – Por algum motivo (endereço insuficiente, ausência, etc...) o pedido não foi entregue ao destinatário e foi devolvido ao Vmall.

 

g)Pedido Cancelado - impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

 

I - Não disponibilidade em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

 

II - Pedido com pagamento por transferência bancaria não realizado no prazo de vencimento estabelecido ou com valor insuficiente;

 

III - Alguma inconsistência no funcionamento do próprio sistema, como o bug do computador ou algum erro de operação;

 

IV - Motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

 

4.2.1. A evolução no transporte do pedido pode ser verificada, clicando em cima do código de rastreio do pedido, disponibilizado na área ‘MEUS PEDIDOS’, Ao clicar você será direcionado para a página dos Correios ou para a página da Direct Log, onde será possível verificar o status da entrega. Consulte o nosso atendimento ao cliente para mais detalhes.

 

 

4.2.2. Caso o pedido feito não possa ser entregue em virtude de falta de estoque dos produtos, a VMALL entrará em contacto com o comprador através das Plataformas de Atendimento ao Cliente para buscar a melhor solução.

 

5 - Atendimento ao usuário:

5.1. Caso o usuário tenha alguma dúvida ou necessidade de esclarecimento de algum procedimento da Loja Virtual ou das compras propriamente ditas, poderá acessar a área de Atendimento neste site.